top of page

09/04/2017

O importante é viver!

Lara Faria

Este foi o primeiro texto que escrevi em 2017. Dá-me forças nos momentos mais difíceis e espero, de coração, que tenha o mesmo efeito nos leitores da M.A.D.E magazine!

Ama muito, como se não houvesse amanhã, até porque não sabes se haverá mesmo um amanhã. Ama os teus parentes, os teus próximos e também os não tão próximos. Ama-te a ti próprio. Tu és a pessoa mais importante... mais ninguém vive contigo 24 horas por dia, mais ninguém sente o que tu sentes ou pensa como tu pensas.
Sente os bons sentimentos com toda a intensidade. Quanto aos maus sentimentos, nesses baixa a intensidade, não lhes dês a importância que não merecem. Torna-os em aprendizagens. 

Não sintas ódio nem rancor, isso é dar demasiada importância às pessoas e aos acontecimentos que não o merecem. 
Não mintas! A maior arma que podes ter é a sinceridade. Desarma qualquer um! Diz tudo com educação e com um sorriso nos lábios. Isso vai trazer um sorriso de volta a quem amas e admiração a quem gostas menos.
Falha! Quanto mais falhares mais vais aprender! Não tenhas medo de falhar porque isso não faz de ti um falhado mas sim um aprendiz. Depois pega nessas aprendizagens e faz diferente, com mais maturidade e segurança.
Não tenhas medo de mudar de opinião. A natureza também não é igual todo o ano, pois não? São as vivências que nos fazem mudar. E muda, argumenta, observa... ouve as diferentes opiniões, que te ajudam a seres também uma pessoa mais culta.
Não vivas na ignorância! Tens tanta informação à tua volta... aprende a analisar e canalizar o que interessa saber.

Agradece! Agradece tudo o que é bom e também o que é menos bom! Agradece por estares vivo e teres a oportunidade de te construíres e instruíres, todos os dias, a cada minuto.

Olha, queres saber? Esquece tudo o que eu disse e VIVE! O mais importante é VIVER!

1 / 14

Please reload

Editorial

bottom of page