A Antestreia do filme teve lugar no Cinema São Jorge, onde o espaço foi abrilhantado com a presença do desfile desenhado por Storytailors. Os longos castiçais e as personagens que circulavam no Cinema começavam a desvendar o tipo de elementos que iríamos encontrar nesta obra. Não só o vestuário gótico como a simbologia das cores: preto, vermelho e branco, marcaram o início da viagem no grande ecrã.
Edith Cushing mostra-se vestida de branco em grande parte das cenas do filme. Apenas registamos a exceção a esta regra em momentos específicos: em funerais, em que veste preto e em algumas cenas de exterior, onde a personagem se apresenta de dourado e com algumas cores neutras.
Já as outras personagens: os irmãos Thomas e Lucille Sharpe apresentam-se de preto, mostrando o lado sombrio da sua família. Lucille aparece também de vermelho: cor que marca a ação decorrente na casa da Colina. Os efeitos sonoros destacam-se nos momentos de suspense, em que surgem os fantasmas de Edith. Nestes momentosos, os espectadores são levados a sentir aquilo por que Edith está a passar. Toda a simbologia presente no filme retrata fielmente o estilo conhecido no trabalho de Guillermo del Toro.
No norte montanhoso e rural da Inglaterra do século XIX, a jovem autora Edith Cushing apaixona-se por um estranho sedutor, e é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak.
Depois de filmes como The Devil’s Backbone, Pan’s Labyrinth, The Orphanage entre outros, Guillermo del Toro regressa com mais um filme ao seu estilo, que transforma o terror psicológico num romance mas em tons negros. Uma obra que combina romance, efeitos visuais espectaculares, personagens ricas com performances emotivas e uma história que nos agarra até ao final.
É já amanhã, a estreia do ultimo filme do realizador . Um romance gótico com Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska e Charlie Hunnam.