Posso magoar alguém sem querer ou posso ser (sentir-me) magoado, quer o tenham feito nesse sentido ou não. Não há maus e bons, nem vítimas e agressores ou coitadinhos e cabrões! Tudo acontece dentro da mente de cada um, as ações visíveis nem sempre espelham as intenções, as palavras não ganham sentido até um receptor as agarrar e decidir o que são.
E agora pensam muitos "mas claro que há boas e más ações...claro que há pessoas más e pessoas boas"....pois bem...há...mas na mente de cada um e não como uma definição concreta da realidade. UM Universo, Uma Terra, um mundo de diferentes percepções em cada cabeça. E somos quantos mesmo?? Quantas cabeças pisam a Terra neste instante? Será possível chegar a algum tipo de consenso? Só se for com algo com muito, muito senso!!
E que é o melhor de tudo isto! O mais brilhante, divino, perfeito "jogo" de auto-conhecimento.
Através de todos estes mundos construídos sob os alicerces da imaginação da mente humana cria-se um motor de expansão do Universo único e UNO, onde todos os mundos cabem, onde nada nem ninguém é excluído, em que bons e maus são apenas movimentos no mesmo organismo que se conhece mais e mais a cada experiência. Que se conhece ao esquecer-se da sua grandiosidade e perfeição, optando por olhar para o pequeno , por ver a sua manifestação de vários ângulos nas suas infinitas formas. Um conhecimento divino que não começou nem acabará. No fundo somos o conhecedor do conhecimento e da experiência, não da "nossa" mas da de todos. Todos estamos em todos! Tu estás em tudo! Não há separação!!
Tudo está em ti (o "bom", o "mau" e o "mais ou menos"). Não te tentes separar do que não consegues. Não te tornes tu+os outros, tu+o mundo, tu+o que te acontece. Tu és tudo!! O Todo és tu!! Tu não podes ser magoado nem ofendido! Tu aprendes e conheces-te mais a cada experiência. Entrega-te ao que sentes, não dês nomes à "realidade" que carreguem significados mentais (imaginados) que definam e limitam o esplendor e a magia de cada momento desta viagem que é estar vivo!
Se sentes que dói...deixa que doa...sente. Vive. Isto é tudo uma experiência, cada uma tão válida como a outra. Entrega-te. É na resistência (oposição ao que É) que se cria aquilo a que chamamos sofrimento.
Ama a dor:) Dá-lhe uma chance de te revelar o mistério da entrega...do confiar.... de amar. Do amor....