A CANÇÃO DE UMA VIDA é um drama romântico que tem como pano de fundo o ambiente vibrante da música indie de Brooklyn. Franny (Anne Hathaway) regressa a casa após um longo afastamento e depois de saber que o seu irmão Henry (Ben Rosenfield), músico de profissão, sofreu um acidente de viação que o deixou em coma.
Franny começa a consultar o computador de Henry para verificar o quanto a vida do irmão evoluiu na sua ausência, descobrindo os músicos e artistas de que o irmão gostava. Casualmente, conhece James Forester (Johnny Flynn), que é o maior ídolo de Henry e cujo sucesso e fama não parecem indicar o homem tímido e reservado que encontra.
Com uma forte ligação romântica a surgir entre Franny e James, a questão que se coloca é: pode o amor florescer mesmo nas circunstâncias mais adversas?
A CANÇÃO DE UMA VIDA é produzido por Jonathan Demme e conta ainda com a participação de Mary Steenburgen, e música original composta por Jenny Lewis e Johnathan Rice, com actuações ao vivo de Sharon Van Etten, The Felice Brothers, Dan Deacon, Paul Whitty, Naomi Shelton and the Gospel Queens, Cass Dillon, Elizabeth Ziman, e Lola Kirke.
Foi nomeado para o Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Sundance 2014.