Todas as semanas, quando escrevo, tem sempre a ver contigo, o teu interior e a poderosa e fantástica ferramenta que tens dentro de ti para poderes continuar a tua transformação e teres cada vez mais sucesso no que mais almejas atingir. É sempre força para cá, força para lá, motivação aqui e um empurrão ali, para que nunca percas a força, Fé e coragem para fazer acontecer.
Esta semana, o tema vai ser diferente. Vamos falar de um bem super precioso que tens contigo sempre, e que quase ou nunca, te lembras da sua existência. Gostava que ao leres este texto, pensasses em quantos momentos no dia usas para parares, sentires a respiração a entrar e sair em ti, sentires o coração a bater. Sim, o teu coração. Passamos horas a fio ligados a um telemóvel que nos liga ao mundo em segundos e nunca estamos 1 segundo sequer, internamente ligados ao que nos liga ao mundo: o nosso coração. Preocupamo-nos horas a fio com o que quem está à nossa volta irá dizer sobre o que vestimos hoje, sobre o que temos calçado e se fizemos ‘Like’ na publicação que alguém partilhou.
E o coração? Destas linhas escritas, já o sentiste? Faz a pausa agora e coloca a tua mão no teu peito, bem junto do bater do teu coração e sente, ouve a música que dá vida, que te dá VIDA! Ele é único e sem ele nada fazes. Sentes e vês aquilo que os teus olhos captam, no entanto, esse órgão escondido dentro de ti, é o que te faz brilhar, respirar, seres! Pensamos horas a fio no próximo objeto que vamos comprar para poder esbanjar em cima de uma secretária e mostrar a todos esse objeto novo que, se cair ao chão, parte e já não tem arranjo e, no entanto, esse órgão dentro de ti, que tantas e tantas vezes caiu ao chão e nunca se partiu, poucas ou nenhumas vezes te lembras dele e é ele que tudo te dá.
Vamos hoje sentir esse bater único e belo, essa melodia que cresce dentro de cada um de nós em melodias diferentes e tão iguais: o coração.
E lembra-te que no momento em que deixares de ver a cor da vida, a verdadeira paleta recheada de cores, o não saber como ter a ação que precisas, esta está dentro de ti, o que dá cor à ação, o “cor-ação”! A partir de hoje, dá cor à tua ação de te amares mais!
Que pintes a tua vida com as melhores cores que tens dentro de ti, com a melhor melodia. E que tudo no teu dia-a-dia seja colorido! Tudo isso, graças ao teu coração.