O nome McDonald’s está associado a comida rápida e rica em calorias. O conceito pode estar a mudar com a abertura do novo McDonald’s Next em Hong Kong.
O espaço lembra-nos um refeitório, com os ingredientes visíveis e a forma como o espaço das mesas se organiza. Para além do vermelho e do amarelo (cores da marca), existe uma predominância de tons cinza. Os clientes podem encontrar espaços para carregar os seus telemóveis e rede wireless. Continuamos a ter as caixas de atendimento e o pagamento self-service, bem como o logotipo da marca distribuído por todo o espaço. Temos uma novidade: até às 18 horas, existe atendimento à mesa.
Afinal, porque é que a M.A.D.E escreve acerca de um restaurante McDonald’s? Este espaço pode ser o princípio de uma mudança muito importante (e mais saudável) da conhecida marca. O novo restaurante inclui um espaço reservado a saladas. De uma lista de 19 ingredientes, da qual os clientes podem escolher, existem “superalimentos” como a quinoa, muito rica em proteína, que ajuda no fortalecimento muscular. Este é ainda um alimento recomendado a celíacos, uma vez que não contém glúten.
A marca McDonald’s já veio afirmar que, apesar deste novo segmento de saladas e novos ingredientes mais saudáveis, serão mantidos os menus e sabores habituais. Existem assim opções para toda a família e todos os gostos.
Com a abertura deste novo restaurante, o McDonald’s pretende reposicionar-se no mercado. A intenção é manter os “clientes habituais” e trazer até si um segmento da população que procura opções mais saudáveis.
Comments