top of page

Livro / A VELOCIDADE DOS OBJECTOS METÁLICOS


A velocidade dos objectos metálicos

« mas se eu cumprisse o prometido e também lhe comprasse pastilhas, ... ela fazia aquilo pelo menos uma vez por semana, que idade é que tinhamos? Doze, treze, doze e meio, treze menos um quarto? Como é que ela sabia fazer aquelas coisas aos doze e quatro sétimos de idade?»


Tiago R. Santos, autor das séries “Conta-me como Foi” e “Liberdade 21” e dos filmes “A Bela e o Paparazzo” e “Call Girl”, escreve como critico de cinema para a revista Sábado e é o autor do argumento “Os Gatos Não Têm Vertigens”, realizado por António-Pedro Vasconcelos, estreia-se nos livros com A Velocidade dos Objectos Metálicos, um romance intenso e surpreendente que questiona os valores do mundo em que vivemos.


Partindo do universo repressivo de um colégio de Lisboa, o livro segue a vida de alunos e professores, onde o passado e as experiências da adolescência estão sempre presentes, como tatuagens que nunca precisam de ser retocadas.


O livro retrata um universo marcado pela violência gratuita, o medo, a tentação do abismo e a amizade, que se manifestam de formas inesperadas. Deuses e homens procuram uma ordem, mas boicotam-se a eles próprios. A provar, a todo o momento, que o mundo dos adultos não é feito para crianças.


Titulo: A Velocidade dos Objectos Metálicos

Autor: Tiago R. Santos

Editora: Clube do Autor

Yorumlar


bottom of page