top of page

Compal aposta 60 mil euros nos empreendedores frutícolas


Esta é a 4ª edição da Academia do Centro de Frutologia Compal. Afinal, esta ciência existe mesmo! E apoia os projetos empreendedores da área.


Já faz algum tempo desde que ouvimos falar na Frutologia, principalmente através dos anúncios da conhecida marca Compal. Muitas vezes ouvimos as pessoas reclamarem que gostavam de ter os seus próprios negócios mas que não existem apoios para a área que querem explorar. Fique a saber se esta pode ser a sua oportunidade.


Neste projeto, a Compal irá fazer um investimento para “fomentar a inovação na fruticultura nacional e estimular a colaboração e criação de parcerias para o desenvolvimento de novos negócios.”


As candidaturas podem ser efetuadas até 18 de fevereiro, através do site oficial. Os 12 melhores projetos irão integrar a Academia de Frutologia e os 3 melhores recebem ainda uma bolsa de 20 mil euros (cada projeto).


Quais são os critérios para candidatura? “Podem candidatar-se empreendedores que pretendam criar ou expandir o seu negócio frutícola. Os seus projetos devem incidir em, pelo menos, uma das seguintes frutas: Alperce, Ameixa, Ameixa Rainha Cláudia, Cereja, Clementina, Diospiro, Figo, Laranja, Limão, Maçã, Melancia, Melão, Meloa, Marmelo, Pêssego e/ou Pera Rocha.”


A Academia tem como função apoiar as necessidades que se registam no setor agrícola, principalmente para colmatar as necessidades de gestão. O Centro de Frutologia tem como objetivo estimular a inovação no setor agrícola e valorizar a fruta nacional.


Quem tiver a oportunidade de integrar a Academia do Centro de Frutologia terá hipótese de receber formação teórica, para aquisição de conhecimentos de prática sustentável nesta área e formação prática no terreno, para conhecer produtores, explorações e todas as necessidades que o trabalho deste setor existe.


A quem se candidatar, a M.A.D.E deseja um processo rico em reflexões e aprendizagens. Se ainda não é este o seu projeto empreendedor de sonho, continue a acompanhar-nos para conhecer outras propostas.

Comments


bottom of page