Desde que me conheço que sempre me senti a "correr" interiormente, como se quisesse agarrar tudo ao mesmo tempo e, no final, nada agarrava e o dia terminava quase sem fôlego e como se nada tivesse feito.
Há uns tempos, senti a necessidade de encontrar esse equilíbrio diário, em que corpo e mente se aquietassem e fossem um só Ser, em uníssono. Houve um dia em que me deparei com algo que fez muito sentido em mim, bem cá no meu interior e que simplesmente retratava um ensinamento de tradições ancestrais, que durante milénios se foi perdendo e que, graças a pequenas civilizações, conseguiram perpetuar. Define-se mais ou menos assim: "Ser espiritual é definido como estar presente e estar presente significa estar no momento e estar completamente presente. Se não estás completamente presente, não estás nesse momento. Isso significa que o mais importante que estás a fazer é o fazes nesse preciso momento. A pessoa mais importante na tua vida é aquela que está à tua frente e o momento mais importante é esse mesmo momento em que estás a fazer o que estás a fazer com essa pessoa: Tu!".
Esta compreensão do nosso Ser está quase sempre em delay de tempo, agarrado ao que aconteceu no passado e ao que vem no futuro, nunca estando no momento presente que é segundo após segundo.
No momento em que decretei para mim mesmo que estar no presente dá a verdadeira liberdade e o verdadeiro bem-estar, tudo faz sentido e tudo flui. Permitir estar consciente no momento presente faz com que se consiga parar, ver, sentir e cheirar. Sentir a brisa do mar a chegar até ao nariz e ver a onda a formar-se como se estivesse a ser desenhada. Permite-te, durante as tuas 24 horas diárias, estar num estado de puro equilíbrio e bem-estar.
"Eu perdoo-me! Eu amo-me! Sinto Muito! Obrigado!"
Com este mantra, o teu cérebro vai despoletar milhares de momentos, emoções e sensações passadas. Cada situação desencadeou outra e outra e outra, como um verdadeiro efeito borboleta. Ao criares este mantra no subconsciente estás a permitir que a tua mente se aquiete e que possas, durante todo esse estado consciente, teres lembranças de milhares de momentos passados e que ao proferires tais palavras, os cures nesse mesmo momento quântico existente em todo o Universo.
Lembra-te que o tempo não tem tempo, é um único elemento e que passado, presente e futuro são um único momento. Ao criares as tuas curas quânticas, desencadeias um movimento universal de amor, paixão, compaixão e compreensão por todas as ações passadas, criando assim um karma futuro de energias boas que irão retornar a ti, com tudo o que necessitas para teres dias e dias de equilíbrio, amor e muita prosperidade e abundância!
Este é o meu estado de espírito 24 horas, mesmo quando estou a dormir, pois é um processo completo. Este foi o momento mais importante no dia em decidi criá-lo na minha vida. O momento da verdadeira consciencialização do meu Eu, que me trouxe ao equilíbrio diário.
"Eu perdoo-me! Eu amo-me! Sinto Muito! Obrigado!"
Que tenhas um dia lindo e que o Universo te presenteie com a tua melhor versão!
EndFragment
Comments