Olá! A grande maioria de vocês conhece-me por causa dos artigos, entrevistas e editoriais que escrevo para a M.A.D.E. No entanto, hoje (e nos próximos tempos) estou aqui com uma função diferente: escrever (okay, até aqui tudo igual…) uma espécie de diário com a minha jornada para conseguir mudar o meu estilo de vida (agora era a altura em que ficava aqui bem uma daquelas músicas dos filmes, quando os guerreiros se confrontam nas batalhas!).
Este ano decidi: “vou fazer uma corrida de 10 quilómetros! Neste momento tenho leitores a pensar: só 10 quilómetros? Isso é para meninos!”. Ao que eu respondo à boa maneira da Lara: “Se é para meninos vão lá vocês correr!”.
O objetivo não é só chegar à corrida vestida a rigor, tirar umas fotografias para pôr nas redes sociais e vir-me embora, como se tivesse corrido muito, debaixo do sol do deserto ou de chuva “molha tolos”. A ideia é estipular uma meta que me obrigue a treinar, a mudar a minha rotina e me faça sentir melhor comigo mesma. Basicamente, pôr em prática aquilo que venho a pregar desde que criámos a M.A.D.E. O objetivo final é chegar ao bem-estar e, para mim, isso implica sentir-me orgulhosa de mim mesma.
São 10 semanas intensivas até chegar ao dia 13 de Março, o dia do desafio que escolhi: a 13ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV. Quer isto dizer que eu já perdi 12 edições mas à 13ª é de vez! Em 2016 lá estarei! Quer seja com sol do deserto ou chuva “molha tolos” e nem que o meu gato me roa os ténis! Estou pronta para “o que der e vier”!
Este é o meu desafio! E qual será o vosso? Acompanharem-me na minha jornada de alteração de comportamentos e hábitos “menos saudáveis” que me levem a estar completamente capacitada para cumprir a minha missão. Vou-vos mostrar que se eu consigo vocês também conseguem e, quem sabe, para o ano estamos a preparar-nos todos juntos!
Comments