Chamamos-lhe a “Arte de saber escolher o soutien” porque é exatamente isso que as clientes da Dama de Copas aprendem a fazer. Esta marca especializou-se em Bra Fitting para dar um aconselhamento personalizado a cada uma das suas clientes, para que estas saibam exatamente o que devem ter em conta quando procuram esta peça de vestuário.
Um estudo desenvolvido pela Dama de Copas, durante os seus primeiros 5 anos de existência (2009 a 2014), mostra que 34% das mulheres portuguesas não sabe qual o seu tamanho de soutien e, mais, usam geralmente o 36C ou o 34B, sem saberem que estes são também os tamanhos mais errados.
Nas lojas da Dama de Copas existem algumas regras, a mais distinta de todas as lojas de lingerie: a cliente só pode comprar o soutien depois do mesmo ter sido experimentado. O porquê? Dentro de diferentes modelos o tamanho pode ser diferente. É também uma forma de evitar que sejam necessárias trocas. Todas as clientes são aconselhadas por consultoras especializadas. A formação destas consultoras também difere do restante mercado. Ao falarmos com Inês Basek, uma das fundadoras desta empresa, percebemos estas diferenças: “As pessoas que aqui trabalham têm, inicialmente, 1 mês de formação muito teórica. Aqui passam a ser acompanhadas por colegas que estejam na empresa há pelo menos 2/3 anos. Levam cerca de meio ano até terem a formação adequada. Aprendem a dar aconselhamento a diferentes tipos de corpos e a lidar com situações mais complicadas como mulheres que enfrentam ou enfrentaram problemas como o cancro da mama”.
Há soutiens para todo o tipo de peitos, formatos de corpo e para situações mais específicas, como: mulheres grávidas, a amamentar ou que tenham sido sujeitas a intervenção cirúrgica ao peito. Existem soutiens básicos, com rendas, com e sem aro e até desportivos, entre outros. Esta opção desportiva é uma das imagens da marca, existindo também com aros e sem aros e conseguindo controlar 83% do peito. A marca vendida pela Dama de Copas foi inclusive a marca usada pelas atletas dos últimos Jogos Olímpicos.
Conheça os erros mais comuns das portuguesas. Estes foram identificados e ilustrados pela Dama de Copas desta forma:
Temos uma novidade para as nossas leitoras: é possível corrigir todos estes erros! Os números são assustadores mas a verdade é que 90% das mulheres não sabe usar o soutien certo.
Inês Basek explicou-nos também que os soutiens podem (e devem) ser adaptados a diferentes tipos de roupa e diferentes tipos de decote. Ora veja as indicações da Dama de Copas:
E a forma de vestir o soutien? Será que o faz corretamente? Ao contrário do que normalmente pensamos, não são as alças que devem segurar o peso do peito. Apenas 20% do peso é suportado por esta parte do soutien.
Estas são todas dicas fundamentais dadas nas lojas da Dama de Copas. Esta empresa quer ver as portuguesas a dar um novo valor a esta peça de vestuário, que deve trazer conforto e bem-estar. É uma peça usada diariamente, a qual deve ser vista como fundamental.
Aprenda, com a Dama de Copas, a saber escolher o seu soutien e como deve cuidar do mesmo entre utilizações. As lojas Dama de Copas existem em Lisboa, no Porto e em Madrid. Se tiver oportunidade, desloque-se a uma delas e peça uma consulta de Bra Fitting (gratuitamente).