Redes Sociais
Este texto pode ser tido em conta como relato, chamada de atenção, perceção de realidade…já sabem, estão à vontade para lhe chamarem o que quiserem!
Há muito tempo que uso as redes sociais…a primeira que me vem à cabeça de ter usado é o Hi5. Acho que houve outras pela mesma altura mas esta foi a primeira a que dei alguma importância. O Facebook…bem, esse é assim aquela coisa de dimensão gigantesca. Não lhe dei atenção logo de início…deixei passar algum tempo até que me apercebi que estava farta que falassem do perfil do facebook como algo extremamente importante e onde até dava para criar grupos e eu estava info-excluída.
Desde aí, o facebook fez parte da minha adolescência, da minha entrada na vida adulta, dos meus tempos de faculdade (ahah! Até parece que sou muito velha!). Tenho-o usado a nível profissional, pessoal e para cusquice…depende do dia e da ocasião.
Agora, com esta história da mudança, dei por mim a pesquisar acerca de páginas e grupos de facebook relacionados com a mudança em que tenho trabalhado. Apercebi-me que também foi assim que já encontrei pessoas a quem fiz entrevistas super interessantes e, ainda mais, apercebi-me que as pessoas que tenho adicionado, ou que me têm adicionado, na minha rede de contactos são todas pessoas que estão relacionadas com esta mudança e com novas opções de vida que tenho feito.
É nestes momentos que percebemos que afinal o facebook tem algum utilidade prática e que também pode fazer parte de uma mudança a nível positivo. No meu caso é o facebook, no vosso pode ser outra rede social, daí o artigo não ter como subtítulo “Facebook” e sim “Redes Sociais”.
Existem cada vez mais grupos e páginas que defendem aquilo em que acreditam e que envolvem todo um grupo de pessoas que acredita ou quer saber mais sobre essas ideias. Hoje estou grata pela existência do facebook para este fim. Obrigada facebook e outras redes sociais!