top of page

Cânhamo – o lado saudável da marijuana



As sementes de cânhamo são provenientes da planta de marijuana mas de utilização segura, não contendo THC (substância ativa da marijuana – cannabis sativa, que pode causar efeitos psíquicos).





Afinal, para que servem as sementes de cânhamo? Ora, para a alimentação! A sua composição é consituída por 25% de proteína, o que os torna uma ótima fonte proteica para quem pratica desporto. Este alimento tem ainda uma composição de ómega 3 e 6 que será a ideal para o ser humano. Pode ser transformado em leite ou podemos usar a própria semente para saladas, iogurtes… onde o nosso palato o permitir! Não, não tem um sabor “incomum”. Podemos compará-lo ao sabor da noz.


Conheça alguns dos problemas de saúde nos quais o cânhamo tem um efeito bastante positivo:

*Problemas de Rins;

*Problemas Cardiovasculares;

*Arritmia Cardíaca;

*Tratamento de deficiências nutricionais provocadas por tuberculose;

*Redução dos efeitos negativos dos ‘cocktails’ de medicamentos usados no tratamento de VIH (Vírus de Imunodeficiência Humana).


Existe em diferentes formatos: sementes, sementes descascadas, óleo e, até mesmo, proteína de cânhamo em pó.


Atualmente, o cânhamo encontra-se disponível em vários pontos de venda, tanto físicos como online. Poderá encontrá-lo em grandes superfícies comerciais, normalmente nas áreas destinadas a produtos de alimentação saudável alternativa ou em lojas específicas deste tipo de alimentação.



bottom of page