Filme / O AMOR É LINDO... PORQUE SIM
- Diana Lima
- Mar 9, 2016
- 2 min read
ESTREIA a 10 de Março de 2016
Avaliação Crítica: XXXXX
Uma comédia romântica muito portuguesa.
Amélia é uma jovem lisboeta que no dia do seu aniversário é abandonada pelo namorado e perde o emprego num quiosque de cachorros quentes. Para ajudar à festa, a mãe, dona de casa, ganha dinheiro como vidente e a irmã é uma actriz no desemprego. Nada corre bem nesta casa portuguesa. Até que um acaso muda tudo. Amélia arranja emprego numa tasca moderna e tem o azar, ou a sorte, de a patroa a ouvir cantar.
No meio desta aventura de loiça e cantoria, dois rapazes apaixonam-se por Amélia: Ruben, um promissor jogador de futebol, e Rogério, mais conhecido por Bubu, forcado de Santarém e filho de boas famílias. Para complicar ainda mais as coisas, Amélia não consegue esquecer o ex-namorado - que entretanto prepara o casamento com outra - enquanto na noite de Lisboa esbarra constantemente com alguém que escreve palavras de amor nas paredes da cidade.
“O Amor é Lindo…Porque Sim!” não é um triângulo amoroso, nem um quadrado nem uma cornucópia, mas um labirinto de emoções, onde a vida tem a graça dum dia de sol e Lisboa é a casa ideal para um final feliz. Mas a pergunta fica: a quem é que Amélia acabará por entregar o seu coração?
O mais recente filme de Vicente Alves do Ó, tem alguma piada, sobretudo nos momentos protagonizados por Maria Rueff, que interpreta a mãe da protagonista, e Ana Brito e Cunha, a psicóloga psicótica. Mas, infelizmente, o elenco mais jovem tem alguma dificuldade em acompanhar o elenco mais maduro.
Depois dos últimos trabalhos de Alves do Ó (“Quinze pontos na alma” e “Florbela”) as minhas expectativas eram elevadas. Mas esta comédia romântica tem uma história banal, com todos os clichés à mistura e personagens estereotipadas.
Um filme que de certa forma nos faz lembrar “A Gaiola dourada”, de Ruben Alves.
Falta-lhe contudo um guião mais elaborado, uma protagonista que interprete como canta e um elenco secundário mais reduzido mas que acrescente algo mais ao enredo.
O amor é lindo, sim, mas este filme irá cair no esquecimento, porque sim! Não deixará contudo de agradar, com certeza, àquele público que se contenta com a gargalhada fácil.
Diana Lima escreve segundo as regras pré acordo ortográfico.
Título Original: O Amor é lindo… Porque sim!
Género: Comédia
Realizador: Vicente Alves do Ó
Elenco: Maria Rueff, Inês Patrício, André Nunes, Nuno Pardal, Marta Miranda, Ana Brito e Cunha, Silvia Rizzo
Dritribuidora: NOS Audiovisuais
Comentários