ESTREIA a 17 de março de 2016
Avaliação critíca: XXXXX
O Panda Kung Fu 3 é um filme divertido e emocionante que captura a nossa atenção do início ao fim.
Po, o nosso panda favorito, reencontra-se com o seu verdadeiro pai. Ao mesmo tempo, Kai, um guerreiro que remonta aos tempos jovens de Oogwai, regressa do mundo dos espíritos com um plano para conquistar toda a China, eliminando todos os mestres de kung fu que cruzem o seu caminho.
Sabendo a ameaça que Kai representa, até porque pelo caminho Kai aprisiona três dos seus amigos, Po tem de ir com o seu pai biológico à cidade secreta de pandas, para conhecer as suas origens e saber o que realmente significa ser um panda, tentanto também dominar a única técnica antiga capaz de derrotar Kai, técnica que até os melhores mestres têm dificuldade em dominar.
É sempre difícil manter a qualidade ao longo de três filmes com as mesmas personagens, mas a Dreamworks conseguiu-o com alguma mestria. Apesar de usar praticamente a mesma fórmula ao longo dos três filmes, consegue dar-nos um vilão novo e bastante divertido, ao mesmo tempo que nos deixa descobrir novas facetas do Po e dos seus amigos, fazendo desta uma das melhores trilogias de animação da Dreamworks.
Divertido e leve, é sem dúvida uma película para ir ver ao cinema com os amigos e com a família, uma vez que mantém os momentos de humor do panda a ser desajeitado e nos passa valores de descoberta e crescimento pessoal.
A um nível mais técnico, as animações e o bom 3D fazem-nos viajar em cenários lindíssimos da China e do mundo dos espíritos, com mosteiros chineses flutuantes, com um detalhe de tirar a respiração.
Por fim, deixem-se seduzir por todos os pandinhas bebés que nos vão deixar a dizer "awww" ao longo do filme.
Realizado por: Jennifer Yuh, Alessandro Carloni
Título original: Kung Fu Panda 3
Duração: 95min
Género: Animação, acção, aventura, comédia
Dirtribuidora: Big Picture