top of page

A Força de Dormir


Nuno Ramos

StartFragmentDurante o dia usamos as nossas forças para executarmos o que queremos fazer. Todas as actividades iniciam-se porque assim pensámos. Somos seres físicos, muito superiores a qualquer ser subtil. Ao sermos físicos, permite-nos quantificar toda e qualquer emoção, que somente por sermos humanos a conseguimos criar.

Muitas das vezes estamos no nosso dia-a-dia, acordados e, ao mesmo tempo, a dormir, a olhar para o nada, para o além, a imaginar sentimentos e locais que desejaríamos ter e visitar. Isso é o que acontece quando dormimos. Ao dormir, o nosso consciente dá lugar ao inconsciente que tudo trás: imagens, sensações, uma vida para além da vida quotidiana.


Como é possível vivermos algo tão intenso, muitas das vezes mais intenso do que quando estamos acordados? Sentirmos com mais força tudo o que aconteceu nesse sonho e, ao acordar, acreditarmos que isso mesmo aconteceu... e aconteceu, não neste plano, mas num outro. Aconteceu porque o criámos na nossa imaginação. Tudo o que existe, antes de existir, foi criado através dum pensamento, dum sonho, acordado ou a dormir.

É no dormir que está o segredo para tudo ser criado. É no dormir, mesmo a olhar para as ondas do mar, a olhar para a parede e onde o cérebro está em modo de relaxamento. É nesse sonho que tudo se cria.

Já alguma vez pensaste no que te trouxe até este preciso momento? Já pensaste no quão privilegiado(a) és nesta criação universal e para quem tudo isto foi criado? Deixa-te levar pelo sonho. Deixa-te ir na leveza do teu dormir, pois nesse ponto de neutralidade, és tu!

Que tenhas um excelente sonho, bem acordado!EndFragment

bottom of page