top of page

Filme / 10 CLOVERFIELD LANE

ESTREIA a 07 de abril de 2016


Avaliação critica: XXXXX

Todo o secretismo à volta deste filme foi o que lhe deu mais que falar. Produzido por J.J. Abrams, o que se sabe no início é que este filme é relacionado de qualquer maneira com "Nome de Código: Cloverfield", nem que seja só pelo nome.


Depois de um acidente de carro, Michelle (Mary Elizabeth Winstead) acorda num bunker acompanhada por Emmet e Howard, que lhe garante que a salvou de um ataque químico.


Desde que começamos a ver o filme, entramos numa espiral de dúvida em que não sabemos o que vai acontecer a seguir. Não conseguimos compreender se Howard realmente tem razão em relação ao que se passa no exterior do bunker ou se é simplesmente louco. Temos de montar as peças do puzzle que vão aparecendo ao longo do filme, sempre com um clima pesado, claustrofóbico e de mentira.


A personagem de Mary Elizabeth Winstead é a vítima que todos gostamos de ver em filmes de terror: inteligente, astuta e faz exactamente aquilo que qualquer pessoa faria para tentar sobreviver, evitando os pensamentos do tipo "Não vás por aí!" por parte do espectador.

John Goodman esteve simplesmente fenomenal como Howard. É a única personagem que nos diz o que se está a passar "lá fora", mas não fazemos ideia se o que ele está a dizer é verdade ou não.


Um filme intenso, cheio de twists e mistério, que capta a atenção do espectador desde o primeiro ao último segundo.


“10 Cloverfield Lane Produção de J.J. Abrams e Lindsey Weber História de Josh Campbell & Matt Stuecken Argumento de Josh Campbell & Matt Stuecken e Damien Chazelle Realizado por Dan Trachtenberg Elenco: John Goodman, Mary Elizabeth Winstead e John Gallagher, Jr.

Distribuidora: NOS Audiovisuais

bottom of page