ESTREIA a 07 de abril de 2016
Avaliação crítica: XXXXX
Marianne (Tilda Swinton) é uma estrela de rock que está a passar férias com o seu namorado Paul (Matthias Schoenaerts) numa ilha em Itália, enquanto repousa a sua voz magoada pela exigência da sua carreira.
Estas férias param de ser tão relaxantes quando Harry (Ralph Fiennes), antigo namorado de Marianne, os visita, acompanhado pela sua filha Penelope (Dakota Johnson).
O ambiente entre os quatro rapidamente começa a ser de inveja e desconfiança, sempre com um estranho clima sexual no ar.
Os jogos de sedução começam desde o início e pouco a pouco vamos descobrindo que cada uma das personagens tem mais bagagem do que pensamos ao início.
Harry é um tresloucado apaixonado, excelentemente representado por Ralph Fiennes, que conta as suas histórias como produtor de música e como contribuiu para a carreira dos Roling Stones, enquanto dança de forma desajeitada mas estranhamente cool.
Os estranhos jogos de palavras entre as personagens proporcionam momentos deliciosos em que tentamos decifrar a verdadeira intenção atrás das palavras de cada um.
Os olhares são altamente sexuais como as personagens, que dão passos para a frente e para trás numa dança corporal frenética de desejo e desdém.
A ilha italiana foi capturada por Yorick Le Saux, que adicionou beleza à pelicula com a sua fantástica direcção de fotografia, ao lado da direcção de Luca Guadagnino, que nos traz um filme com uma boa história, em que nunca percebemos bem qual a direcção que vai tomar, mas que infelizmente pode ser calmo demais para alguns.
No entanto, se me perguntarem se vale a pena ter um pouco de paciência para ver o que acontece no fim, eu respondo: sem dúvida!
Título Original: A Bigger Splash
Realizador: Luca Guadagnino
Argumento: David Kajganich sobre livro de Alain Page
Elenco: Tilda Swinton, Ralph Fiennes, Dakota Johnson, Matthias Schoenaerts
Distribuidora: NOS Audiovisuais