top of page

Sombras

  • Nuno Ramos
  • Apr 19, 2016
  • 2 min read


Desde que nascemos que temos uma sombra. A Luz é apontada a nós e a nossa sombra reflecte-se. Esta sombra, faz parte da nossa realidade total. Ela não tem o propósito de nos magoar, mas sim reflectir e mostrar o que de incompleto está em nós. Ela vem demonstrar que devemos amá-la assim como ela exactamente é: sem feições, e com uma única cor. Ela vem mostrar a existência de dualidade e que nunca estamos sós.

StartFragment


No dia-a-dia, quando a sombra do medo, a sombra da dúvida ou outra sombra qualquer aparece, vem mostrar-nos o que de escondido havia. Ela somente aparece porque houve uma Luz que foi apontada a esse nosso ponto. Ela só aparece porque lhe demos Luz.



Dentro de nós, existem inúmeras personalidades: A personalidade de sermos pai, mãe, filho, filha, irmão, médico, hoteleiro, pintor, etc. Todas estas personalidade vivem em nós, e nós usamo-las sempre que necessitamos de desempenhar esse papel. No entanto, essas múltiplas personalidades podem simplesmente conjugar-se numa única: o nosso verdadeiro Ser.

Dentro de nós, e com certeza já sentiste isto, haver várias personalidades dentro de ti, em constante conflito. A tua mente, momento após momento, ataca-te e mostra a sombra existente, e isto porque lhe deste Luz. Ao dares Luz, ela está a chamar para que a abraces e a ames. Ela somente aparece quando precisa da tua ajuda.


Como te podes sentir só, se dentro de ti existem múltiplas sombras a disputar por um lugar único na tua mente?

"Sentires-te só" existe quando há uma separação entre uma e outra pessoa. Esta separação é meramente mental porque, verdadeiramente, estamos sempre junto. Quantas as vezes pensaste em alguém, e essa pessoa apareceu sem esperares? Isto acontece porque estamos todos 'interconectados'.


Deixar que a sombra deixe de nos afectar é somente possível quando regressamos ao estado de pensamento e de ser de um bebé. Olhamos para a sombra e não sabemos, não pensamos, não julgamos. Aceitamos a sua existência assim como aceitamos todas as outras existências, e abraçamo-las como elas exactamente são e com todo o amor e satisfação.

Escuta o teu interior. Escuta as mensagens que as tuas sombras interiores deixam escritas nas tuas paredes. Escuta a tua intuição.


EndFragment


EndFragment

Comments


© Copyright
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Instagram Social Icon

© 2015 M.A.D.E magazine. Criado por TheDARP.

bottom of page