“Para ti, Ama-te e nada te faltará” é a dedicatória com que Gustavo Santos inicia esta obra. São 120 textos que pretendem inspirar os leitores a mudarem as suas vidas.
Quem é a pessoa mais importante da nossa vida? Nós próprios. E qual o sentimento que devemos desenvolver por nós, todos os dias das nossas vidas? “O amor é a fonte inesgotável, o alimento eterno, o melhor que há e por preço nenhum, mas também é a maior das guerras, a conquista mais árdua, e nesse aspeto quem se der mais, quem o assumir e partilhar mais vezes, e quem o ancorar na terra com maior legitimidade, ganha”, diz-nos o autor.
Todos os textos nos dão exemplos sobre como nos darmos mais valor. Gustavo Santos ilustra cada mensagem com exemplos, alguns vividos pelo próprio, outros que nos explicam o que estamos a fazer de errado e o que seria o correto a fazer. As palavras-chave são amor (próprio), transformação, caminho, vida, prazer, entre outras que nos explicam o que tem de ser prioridade e não opção.
“Se ainda respiras é porque não viveste tudo o que tens para viver.”
As mensagens são de inspiração, escritas com um tratamento muito próximo do leitor, característico de Gustavo Santos, dando a sensação de estarmos a ouvir as palavras escritas diretamente para cada um de nós.
“Escrito em amor e partilhado com amor, que seja amado nas mãos de todos aqueles que querem, e de uma vez por todas, amar-se como nunca foram amados.”
Título: "Ama-te"
Subtítulo: "120 Textos inspiradores para mudares a tua vida"
Autor: Gustavo Santos
Ano: 2016
Editora: Esfera dos Livros