É incutido que devemos ter medo de quem somos e que, devemos ser alguém somente para agradar ao próximo.
Cada dia ouve-se mais falar sobre quem é que realmente somos. Questões atrás de questões impõem-se de forma a que muitos de nós queiram começar a compreender a sua verdadeira essência.
Sentimo-nos fora, à parte, e fazemos de tudo para nos sentirmos incluídos. Somos pequenos, e negam-nos, vezes sem conta, o que naturalmente queremos ser.
É nos imposto que devemos ser "assim", que devemos seguir este ou aquele caminho, que acham ser o melhor para nós, e com isto, somos obrigados a adaptar-nos em círculos viciosos e que nos tornam em algo que nunca pensámos ser.
Ensinam-nos a ser cínicos, mentirosos, tudo em prol de se poder obter o que se quer, para se ficar bem visto. E depois, vem o remorso. A nossa alma chora pelas acções físicas que tomamos.
É incutido que devemos ter medo de quem somos e que, devemos ser alguém somente para agradar ao próximo.
Fazer este acto, é como que um suicídio, porque deixamos de ser quem somos na nossa essência, para sermos algo de diferente somente para agradar.
Ter medo de ser quem somos, é desrespeitarmo-nos, anulando cada célula em prol de algo que não é nosso, mas sim de outra pessoa.
A infelicidade começa na falsidade que temos para connosco. Toda a acção e pensamento, começa em nós, e ferimo-nos em prol de um bem momentâneo.
Estas mesmas feridas, que são auto-infligidas, irão perseguir-nos para todo o sempre, se nunca ganharmos a coragem de aceitar quem realmente somos, e poder viver na felicidade do nosso Ser.
Não sermos nós mesmos, faz com que queiramos ter bens materiais para complementar esse vazio. Com esse espaço em branco, necessitamos de ter mais e mais, e nunca podemos ter o que a nossa alma tem para nós.
Podemos considerar que o verdadeiro segredo para a felicidade, reside bem dentro de nós, no encontro com o nosso Ser, com a nossa essência Universal, sem medo de opiniões alheias, e que, diáriamente, possamos Ser, com Amor.
Sê. Sem Medo.
Sendo assim, tudo se alinhará, e poderás viver a tua verdadeira vida.
Sem medo de Ser.