Deparei-me um dia com esta imagem, que me suscitou algumas reflexões.
StartFragment
Faz sentido. Todos nascemos predestinados a um nível de vida, a um nível de dificuldade, pelas circunstâncias em que nascemos. Não só pelo país mas diversos outros factores.
Pus-me a pensar…e se a reencarnação existir e esta predestinação é fruto das nossas vidas passadas? Reencarnamos no nível que merecemos, no que estamos preparados, no que nos vais ensinar o que precisamos, no que resulta das nossas acções da vida passada?
Será que as crianças que sofrem em África são assassinos de outra vida? Será que as pessoas privadas de liberdade e condições de vida foram líderes opressores e cruéis?
Estas almas, que não sabem porque estão a ser castigadas, irão aprender alguma coisa que carregarão consigo na próxima vida? Reencarnarão mais sábias?
Seria um sentido de justiça universal cósmico, um novo sentido de Karma.
E o que acontece a uma alma evoluída, que finalmente aprendeu, compreendeu, viveu tudo o que a si estava destinado? Bom..aí já vamos para o sentido da vida! Será que existe uma sociedade distante no futuro muito mais evoluída? Será que deixamos de reencarnar? No que nos transformamos? Isto pondo a hipótese de ser tudo verdade!
E posto isto, outra reflexão… porque nos sentimos tão inquietos, nós dos níveis fáceis, porque almejamos sempre mais? É certo que nos damos gratos por tudo o que temos (eu pelo menos sim, tenho essa consciência e penso que todos a deviam ter) – saúde, casa, família, dinheiro… mas sinto que a minha geração quer mais que os nossos avós, mais que os nossos pais. Queremos viagens, conhecer o mundo, temos sede de conhecimento, de novidade, do que nunca vimos. Queremos concretizar sonhos. Queremos ser felizes num trabalho que nos motive e a segurança financeira por si só já não é suficiente. O modelo casar, ter casa, ter um trabalho estável para o resto da vida, já não nos parece como o final objectivo mas como a base de começo para muito mais.
E sendo que nascemos no nível “fácil”, não será essa a nossa obrigação? Não será que o universo tem para nós guardado algo de um nível superior? Algo que já estamos preparados para ver…que merecemos? Não devemos lutar pelos nossos sonhos com a força de quem luta contra a fome, por um pedaço de comida?
Ser grato, sonhar, evoluir… é a mensagem e o pensamento que deixo.
EndFragment