top of page

A evolução na estética masculina


De há uns tempos para cá, e cada vez mais, os homens têm aderido à estética. Há homens que se preocupam mais com essa questão do que muitas mulheres e daí surgir então o conceito do “Metrosexual”.


O homem de antigamente preocupava-se em desfazer a barbar, cortar o cabelo e, se fosse o caso, aparar os pêlos do nariz e das orelhas.

E facto é que ainda há muitos que seguem este conceito e até criticam os que fazem mais do que isso, em termos de beleza, pondo em causa até a masculinidade alheia.


Por outro lado, os homens de hoje em dia, que gostam de se cuidar de verdade e não ligam a opiniões alheias e sim ao seu bem estar, querem bem mais do que isso, preocupam-se muito mais com a aparência. E nós não vemos isso, só a nível de cuidar do físico com alimentação e ginásio, mas também com vários tipos de tratamentos, tanto a nível corporal como a nível facial.


Os tratamentos mais procurados pela população masculina é a depilação que, com a evolução, já não é realizada só com cera mas com luz pulsada ou mesmo laser. Em que zonas? Todas as zonas. A depilação total masculina deixou de ser tabú e muitos homens já a procuram. Obviamente que cada caso é um caso e que portanto a depilação, embora seja o mais procurado, não é o único na lista de interesses dos homens. Já há vários que procuram arranjar as mãos e os pés, uns apenas arranjam, outros usam uma base fortificante.


A limpeza de pele e os tratamentos faciais também são muito procurados e até muito mais por jovens com acne tardio, ou por homens que queiram tratar outros problemas de pele como as manchas e, em determinadas idades, as rugas.

A nível corporal, esfoliações corporais e tratamentos para a perda de gordura localizada já não são mais tabús.


E claro, por fim... as massagens. Algo que nós mulheres procuramos, não só para relaxar, mas também para tratar aquela gordurinha... eles também deixaram de ir a massagem apenas para relaxar mas sim para partir os nódulos de gordura e até ajudar na circulação, principalmente no caso daqueles que passam muitas horas na mesma posição.


Como mulher e como esteticista, acho algo muito bom e um sinal de evolução. Todos nós temos o direito de nos sentirmos bem e é muito benéfico que os homens queiram cuidar cada vez mais da sua imagem, para além da barba, cabelo e pelos no nariz.

E que continuemos assim.

bottom of page