top of page

Filme / VIVER DEPOIS DE TI


Clica na imagem e vê o trailer do filme

ESTREIA a 11 de Agosto de 2016


Comentário sobre a história do filme:


“Ironia do destino” parece-me ser uma expressão que se adequa a este filme. Esperamos ver uma história de príncipes e princesas, de castelos e “viveram felizes para sempre”. Lou, como é chamada Louisa Clark, poderia ser uma espécie de Cinderela que vive um conto de fadas eterno quando conhece Will Traynor. Na realidade, a única coisa que eu disse até agora e que é verdade é esta é uma história em que existe um castelo.


Will Traynor fica paralisado e completamente dependente após um acidente. Um jovem com uma vida bastante ativa, uma namorada bonita, um bom emprego, amigos companheiros de aventuras e, de um momento para o outro, tudo muda.


Quanto a Louisa Clark, vive numa pequena localidade, onde trabalha num café. Ao perder o seu emprego de 6 anos vê-se obrigada a procurar um novo trabalho rapidamente, pois a sua família depende disso. Acaba por tornar-se cuidadora de Will, no castelo, propriedade da família Traynor.


Quando imaginamos que é Lou que vai mudar a vida de Will estamos bastante enganados. Ela é uma jovem de 26 anos, excêntrica na forma de vestir, que não conhece o mundo. É exatamente o mundo que Will lhe vai apresentar das mais diversas formas. Vai fazer com que ela sinta o seu próprio potencial e o use. Vai fazer com que viva com audácia.


Vemos em Lou uma pessoa como tantas outras, que querem trabalhar, ganhar um salário para sustentar a família e que tenham hobbies simples. E, claro, um namorado, que apesar de não conhecer minimamente os gostos dela, até é empreendedor do ano lá na sua pequena localidade, portanto é o namorado perfeito… ou parecia ser até que Louisa começa a perceber, através de Will, que existe um mundo lá fora à espera para ser vivido.


“Nem tudo o que parece é” e tudo se transforma. Aprender a sentir, aprender que não temos de seguir um caminho só porque parece que é o correto, porque a nossa família nos diz que assim é, porque foi assim que crescemos. Somos seres em constante mutação e só assim podemos experimentar as sensações que nos ficam na memória, vivenciar as histórias que ficam por contar e tornar aqueles que são os nossos sonhos em realidade.


Lou acaba por perceber que a pessoa mais importante da sua vida é ela mesma. Vemos uma personagem em constante crescimento mas sem nunca perder a sua essência, aquela excentricidade e doçura que os espetadores podem sentir do início ao fim do filme.


Inspirado no romance de Jojo Moyes, um best-seller aclamado pela crítica, o filme da New Line Cinema e da Metro-Goldwyn-Mayer Pictures “Viver Depois de Ti” tem como protagonistas Emilia Clarke (“A Guerra dos Tronos”) e Sam Claflin (da série “Os Jogos da Fome”), e é realizado por Thea Sharrock, que faz a sua estreia na realização de longas-metragens, distribuido por NOS Audiovisuais

bottom of page