top of page

A Estética como complemento fundamental

A Estética é uma área que contribui imenso para o bem estar físico e psicológico, tanto feminino como masculino.

Todos sabemos que muito devido à condição económica do país, cada vez mais ela é vista como um luxo que, quando posto na balança e comparado com bens essenciais, é posta de lado. No entanto, e como eu costumo dizer, é um luxo sim, mas também um investimento pessoal.


Todos temos de cuidar de nós pois, caso contrário, mais ninguém cuida e a nossa imagem é um cartão de visita, é a primeira impressão que passamos. Nesse sentido, convém que seja a melhor possível.

Uma boa alimentação e a prática de exercício físico são coisas fundamentais para estarmos bem. Isso porque tudo irá reflectir no corpo e na pele, e eu considero que sejam essas as bases de tudo... mas não quer dizer que sejam suficientes. Aí entra a estética.


A estética serve para complementar o trabalho da boa alimentação e do exercício. É um limar de arestas. É pôr a cereja no topo do bolo, é um finalizar. Ninguém pode querer comer este mundo e o outro, não fazer exercíco e ter imensos quilos a mais e a faltar um mês para vestir o bikini no Verão querer, com tratamentos, ter um corpo como o das modelos 'Victoria's Secrets'... isso simplesmente não acontece. Nem a faltar um mês nem a faltar um ano. A estética vem sim tratar de muita coisa, mas no que toca a tratamentos corporais, principalmente para perda de peso, ela é apena um complemento, não funciona a 100% sem o suporte alimentação/exercício e é que algo que leva tempo.


Quantas vezes comes bem, fazes exercício e mesmo assim a retenção continua? Ou aquela gordurinha não desaparece por mais abdominais que faças? Quantas vezes mesmo com exercício tens o peso certo mas a celulite teima em estar lá? Muitas. Eu vejo isso diariamente em gabinete.


Por isso mesmo, em avaliações antes mesmo de tudo, faço sempre uma ficha para saber o que a pessoa come, se treina ou não. Se sim quanto e o quê? Havendo as bases, prosseguimos. E aí sim vês que faz a diferença... e começa logo a nível da auto-estima e auto-confiança que disparam. À medida que os resultados vão sendo atingidos as pessoas, para além de felizes, começam a acreditar (tal como quando fazem desporto) que sim, são capazes de ter o corpo que querem dentro da sua estrutura corporal. Para nós também é muito gratificante.


Já tive casos de pessoas que não sabiam o que comer, devido a lesões não podiam exercitar-se e recorriam à estética. Óbvio que aí tudo se torna mais dificíl, mas não é impossível se a pessoa tiver força de vontade e paciência.

Uma cliente já de 52 anos conseguiu perder 16kg dos 26kg que tinha a mais em 4 meses. Isso claro que implicou muita flacidez por ser rápido e sem exercício, mas ela apenas queria baixar o peso e massa gorda e isso conseguiu. Isso tudo para dizer que, como vêem, não estava lá o exercício, mas a alimentação saudável teve de estar...


Por isso digo: investe em ti, pois muitas vezes o que ias gastar num pack de tratamentos,gastas numa noite, ou a comer coisas erradas, ou em outros extras e podias investir na tua saúde e em ti!

Pensa nisso.




bottom of page