top of page

A importância da imagem que transmitimos!

"Já pensaram quantas vezes mudamos de penteado ou corte de cabelo para marcar um estado de espírito ou uma nova etapa da nossa vida? (...) Como nos desleixamos quando estamos psicologicamente transtornados?"


Dizemos sempre que o objetivo da M.A.D.E é mostrar caminhos para que o ser humano possa escolher o que lhe traz felicidade e bem-estar. Gosto de partilhar experiências e conhecimentos e, neste projeto, tenho essa oportunidade. Foi por este motivo que decidi partilhar convosco os meus conhecimentos de consultoria de imagem.


Neste primeiro artigo optei por vos falar da importância da primeira imagem. Têm noção do papel que esta tem? Antes sequer de falarmos com alguém, essa pessoa já tirou conclusões só de olhar para a forma como nos apresentamos. Não se trata de ser “snobe” ou de “tirar conclusões precipitadas”… esta é uma capacidade inerente ao ser humano, a imagem é a nossa primeira forma de comunicação.


Quando tirei a formação em “Consultor de Imagem e Personal Shopper” lembro-me de ter lido um apontamento que dizia que “as roupas que vestimos fazem-nos representar um papel”. Esta informação não poderia estar mais correta. A imagem que apresentamos antecipa, de forma direta, a nossa comunicação.


A forma como cuidamos o nosso corpo também é fundamental. O nosso peso, a postura, até as tensões musculares… tudo isto transmite uma mensagem. Estes são denominados de vetores fisiológicos.


A maquilhagem, o corte de cabelo ou o penteado, anteriormente ligados à mulher, são agora essenciais na apresentação masculina também. A barba, o bigode, o penteado “na moda” ou fora dela… é inevitável sermos analisados através destas características. Afinal são opções que fazemos para nos sentirmos bem e para nos mostrarmos ao mundo. Já pensaram quantas vezes mudamos de penteado ou corte de cabelo para marcar um estado de espírito ou uma nova etapa da nossa vida? Perdemos peso ou tonificamos o corpo para nos mostrarmos em forma naquele evento daqui a 2/3 meses? Como nos desleixamos quando estamos psicologicamente transtornados? Nada é por acaso na nossa imagem, ela diz quem somos e até como nos sentimos.

bottom of page