top of page

Crónica de uma Mudança Anunciada


Sou uma “pessoa de pessoas”. Este é uma expressão que ouço há muitos anos, desde que comecei a trabalhar em recursos humanos, ainda quando tirava a licenciatura em comunicação. Sinto-me especialmente bem por sentir que toco a vida das pessoas e, para mim, “as minhas pessoas” são fundamentais. Devemos amar-nos a nós próprios, claro. Mas o facto de ter estas pessoas ao meu lado é fundamental na minha vida.


A minha mãe é uma destas pessoas. É um dos meus pilares desde sempre e sei que tudo o que faço mexe com ela. Tenho-lhe contado aquilo que tenho alterado na minha vida. Falamos com frequência e ela tem acompanhado de perto as mudanças que tenho feito na minha vida.


Há uma semana atrás estivemos juntas. Ela já me tinha dito que havia perdido algum peso mas o que não me tinha dito era o que tinha feito com que isso acontecesse. A minha mãe guiou-se por aquilo que eu própria tenho mudado e adaptou essas alterações à vida dela, à sua rotina.


Gostava de conseguir exprimir o orgulho que sinto nela, por estar a esforçar-se e por reconhecer o que estou a fazer de correto e em mim, pois consegui criar impacto positivo na vida de uma das pessoas que mais amo.


Que continue a mudança! E que consiga chegar a mais pessoas!

bottom of page