Todos nós já estamos fartos de saber que o tempo passa e a estética evolui. A estética é um mundo gigante de coisas novas e que as vezes nem sabemos o que há e para o que serve tal já é a diversidade de tratamentos que temos hoje em dia seja a nível facial como a nível corporal.
Hoje trago aqui uma já conhecida por muitos e desconhecida por outros tantos... a nossa amiga Microdermoabrasão. Um nome que as vezes assusta um pouco os clientes mais sensíveis, os quais normalmente perguntam logo "Abrasão? Mas isso dói muito? É um ácido?"
Não meus queridos, não é um ácido, é um tipo de aparatologia, ou seja uma máquina que, embora não seja um ácido, também vai ajudar na melhoria da pele em vários aspectos que talvez mesmo quem já experimentou ainda não saiba... e você que quer conhecer tem aqui a sua oportunidade.
Lembrando sempre que é super, super importante uma avaliação prévia da pele, para saber o grau de sensibilidade da pele da cliente entre outros cuidados a ter mesmo porque, em alguns casos, o tratamento não poderá ser realizado.
Outra coisa muito, muito boa... ele também pode utilizado a nível corporal, sim é verdade... para costas por exemplo, onde muitas vezes temos pontos negros ou, no caso de quem tem acne, as respectivas mazelas que o problemas deixa na pele...
E depois desta introdução, vamos então conhecer de facto no que consiste este tratamento de nome Microdermoabrasão.
Este tratamento consiste na remoção mecânica e controlada dos estratos superficiais da pele, ou seja, aquelas células mortas... Ela vai então produzir uma esfoliação suave no estrato córneo e granuloso da pele. Como consequência vai haver aí uma regeneração celular (já que 'bye bye células mortas') e... olha que bom... um aumento da produção do nosso amigo Colagénio!!!! Melhor que isso, só dois "isso" !!!
É normalmente indicado para peles acneicas e com imperfeições cutâneas, peles secas e que descamam; peles seborreicas. No entanto, dá para todo tipo de pele pois é um bom complemento para qualquer tratamento facial por limpar a pele em profundidade, maximizando o efeito dos produtos aplicados a seguir.
E os benefícios deste tratamento não acabam aqui... a Microdermoabrasão ajuda:
-No rejuvenescimento geral e consequente melhoria da pele;
-Na redução das rugas finas, estimula a produção de Colagénio pois estimula os nossos amigos fibroblastos;
-A minimizar a pigmentação induzida pelo sol, melasma e machas da idade;
-Na remoção dos pontos negros.
-A minimizar as cicatrizes superficiais, calos e até algumas cicatrizes do acne;
-Reduz os poros abertos, melhora o aspecto das estrias e a penetração de produtos tópicos.
E o melhor??? Pode ser feita durante a gravidez, não precisa de anestesia e tem poucos efeitos secundários.
Há que ter em atenção sim, na medida em que, como qualquer tratamento, há algumas pessoas que não o podem realizar. Não deverá fazer o tratamento nestes casos:
-Diabetes activa ou incontrolada;
-Lesões virais, herpes simples;
-Eczema ou dermatite seborreica;
-Ingestão oral de antiplaquetários;
-Cancro da pele e doenças autoimunes;
-Pele avermelhada/queimada pelo sol;
-Menores de 16 anos.
Outra coisa que é super importante é ser sincero com a esteticista e dizer se de facto tem ou não algum destes itens pois estará assim a proteger a si e a sua saúde.
As contraindicações não são muitas no caso deste tratamento
Recomenda-se que o intervalo entre sessões seja de 21 dias, tendo em conta a renovação celular.
Já está com vontade de experimentar??? Experimente, vai adorar.