Pode parecer um alimento estranho. À primeira vista são bagas vermelhas desidratadas. Esta desidratação é feita ao sol ou então a temperaturas inferiores a 40ºC. Como comer? Trata-se de um fruto, que é comido de forma crua e pode ser consumido em saladas de frutas, em sobremesas, em batidos ou com uma deliciosa tigela de cereais.
O seu sabor é surpreendentemente doce, o que o torna também um bom substituto para o açúcar. Aconselho vivamente ao pequeno-almoço, pois traz uma energia duradoura. E, já que os olhos também comem, é um alimento que dá ainda mais cor aos seus pratos.
Este fruto é proveniente da planta Lycium barbarum, existente no Norte da China e no Tibete. Pode ser facilmente encontrado em superfícies comerciais que vendam produtos alimentares, na secção de saúde, ou lojas de especialidade.
Uma das finalidades para as quais estas bagas mais são usadas é para a perda de peso pois, para além de antioxidante, também ajuda no processo digestivo. Há estudos que apontam ainda para as propriedades anticancerígenas.
Podemos fazer uma lista infinita de mais-valias. Deixamo-vos aqui algumas: ajuda a reduzir a fadiga, a combater a depressão e o stress, aumenta a qualidade de sono e a facilidade de acordar.
Não há dúvida que é um alimento cheio de benefícios e à sua espera numa loja bem perto de si.